Home / Cabelo / Auto estima – Cachos – Preconceito

Auto estima – Cachos – Preconceito

Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Já pararam para pensar o quanto a sociedade é medíocre e inescrupulosa? Que o mundo da moda e beleza possuem patrões retos e feitos para aquele tipo de pessoa?

Sou o tipo de pessoa que sempre lutou muito por aquilo que me fosse adequado e certo, sou cristã, nasci e fui criada dentro da igreja, cresci escultando meus pastores pregarem tudo o que rodeia uma vida espiritual, e uma vida social espelhada em Deus. Mais assim  como minhas atitudes são espelhadas em DEUS, há outras pessoas também que diz se portar da mesma maneira; porem não é o que vemos no nosso dia a dia.

Meu cabelo sempre foi cacheado Coração-PNG e nunca tive problemas com auto estima quanto a isso, muito pelo contrário, sempre fui muito segura quanto ao meu cabelo, já passei chapinha, fiz escova, mais  nada muito rotinário, pois nunca ficou com uma aparência legal, nunca pegava; hoje em dia se faço um escova logo em seguida uso um babyliss nas pontas  para quele volume e ficar com um ar mais EU “cacheada”. Porem não é sempre que temos o apoio de algumas pessoas quanto aos Cachos, sempre há aquelas pessoas inconvenientes do tipo:

-Você não quer alizar?

– Você gosta do seus cabelos?

– Por que você não dá uma escova pra baixar mais o volume?

gostei-e-agora-emojis-que-entendemos-errado-05 isso dá um sono na hora.

Recebi emails de duas leitoras onde se entristecem de não ter muito apoio, e ter muitas pessoas ao seu redor falando que um alisado iria lhe cair bem!

Amores da minha vida, olhem direitinha para essa moça aqui em baixo!

SONY DSC
Vocês conseguem ver tristeza, ou indignação porque um pessoal metido a expert em cabelos não acham que meu cabelo se enquadra no mundo da moda e beleza?

Queridas retribuam a todos com um belo sorriso no rosto, porque certas vezes já havia dito :

  • Se alizar meu cabelo não terei como te incomodar tanto assim!
  • Se sentisse vontade de baixar o volume não chamaria tanto sua atenção!
  • Eu não gosto de meu cabelo, eu AMO, sem ele eu não iria lhe ofuscar  tanto !

Nunca se abata com preconceito, ou palavras que vá te machucar, por uma escolha de estética, se você gosta do seu cabelo liso, ondulado, cacheado, afro ou alisado, e se sente linda e bem consigo mesma, a opinião dos demais é igual sujeira do chão, varrer todos os dias e chorar fora. Porque viver a função dos outros não é viável, se Deus me deu livre arbítrio, então eu escolho respeitar, assim como quero que respeitem a mim.

Entregar ao próximo aquilo que quero receber!

Amores espero que tenha ajudado a vocês, para quem ainda não nos seguem nas redes sócias corre lá @blogmecontamenina e não se esqueçam de se inscreverem no canal, aqui do ladinho tem todas as redes sociais para ficarmos pertinho. Pois está perto recebe tudo em primeira mão.

Um grande beijo para vocês e fiquem com Deus.

About Michele Lima

Jovem cristã de 21 anos, blogueira, apaixonada por moda e beleza, casada, curiosa por assuntos cotidianos, e cristãos, ama decoração, e sempre em busca de um novo desafio!

Check Also

No banheiro com Niely Queratina Reparação – Michelly Lima

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje teremos um no NO BANHEIRO COM NIELY, um ...

Deixe uma resposta